Darren Aronofsky, de modo a filmar um desporto tão teatralizado como o wrestling, despiu o filme de flashes e gritos que seguem os lutadores e retrata a vida dum wrestler em queda, Randy “The Ram” Robinson, uma estrela dos anos 80, mas que agora é uma sombra. É um filme cru, sujo, mas tocante. Micky Rourke assenta bem no corpo de The Ram, com uma performance físico, onde o corpo desfeito já não lhe permite ser uma lenda, nem numa liga menor, onde para além da compaixão dos colegas, é difícil encontrar alguma decência.
O grande problema de The Wrestler é quão simples é. O guião linear, previsivel é apenas abanado por Cassidy, uma stripper que ele visita e vê como a ponte para uma vida normal.
O final inconclusivo também seria evitável, pois The Ram nunca encontra uma forma de substituir a felicidade que tem no ringue, pela filha e por Cassidy, ou ficamos sem saber se ele sobrevive. No geral, vale a pena ver pelas imagens estilo documentário da solidão de Ram, que constroem bons momentos cinematográficos.