Tendo sido uma oferta duma oferta, surpreendi-me pela alta qualidade de Diários de Viagem - Desenhos do Quotidiano, que ou ainda não foi lançado ou não teve a distribuição merecida, dado que não reparei neste livro em nenhuma loja.
Eduardo Salavisa tem um grande ponto a favor, é movido pelo desejo de promover uma paixão. Os excertos dos seus cadernos são maravilhosos, tal como o texto introdutório, muito explicativo, cruzando as ideias de consagrados como Le Corbusier com emergentes ilustradores nacionais.
A qualidade do papel, capa e as reproduções fantásticas que ocupam estas quase 300 páginas engrandecem este documento a guardar. Sendo a maioria arquitectos, professores e ilustradores, acaba por ser quase natural o elevadíssimo nível das páginas mostradas, arte que a maioria dos entrevistas leva muito a sério. Entre traços de caneta e borras de café que se desenvolvem para composições extraordinárias, a incursão de alguns pelas aguarelas, dá origem a obras de arte repletas de cor e força.

Como membro destes "marginais" que carregam sempre um bloco para escrever, é uma honra ver uma publicação deste livro, em Português, feito em Portugal. Alguém trate de disponibilizar Diários de Viagem nos museus de todo o mundo e livrarias especializadas.

Vale a pena consultar o blog do autor e este global.