Lançado em 2008 e ao que parece o filme que vai dar o Oscar a Kathryn Bigelow, The Hurt Locker é passado durante a ocupação Iraquiana por parte das tropas Norte-Americanas. Não vou dizer que não gostei, mas talvez tivesse demasiadas expectativas. Acho que parte do sucesso do filme vem da constante presença nos media e do impacto social da guerra no Iraque, bem como da obsessão por jogos como Medal of Honor ou Call of Duty. Se o filme explora bem os momentos de tensão e a câmera tem planos fantásticos, acho que temos apenas quatro ou cinco personagens num filme inteiro, o que podia ter sido melhor desenvolvido.

Comments (4)

On 23 de fevereiro de 2010 às 23:14 , Ema disse...

eu achei o filme overrated...não senti nenhum suspense nem nada disso nas cenas mais cruciais.e as personagens podiam ter sido muito melhor exploradas, sem dúvida.

 
On 24 de fevereiro de 2010 às 00:29 , Anónimo disse...

yap, não é aquela coisaaa

 
On 25 de fevereiro de 2010 às 14:40 , Anagrama Orgânico disse...

Acho que até ela deve estar surpreendida, porque o filme estreou em 2008 tipo no festival de Berlim e de Veneza, agora é que foi repescado!

 
On 27 de fevereiro de 2010 às 17:03 , Anónimo disse...

já eu, gostei imenso. também ia com expectativas altas e concordo com uma cena que o ema disse no meu blog e que vem um pouco desenvolvido neste: as personagens podiam ser melhor desenvolvidas. não obstante de achar partes completamente "breath stoping".