Livro pequeno, How To Write Better Letters de Cherry Chappell é também bastante útil. Para além de regras de boas maneiras e cortesia, ela serve-se de profissionais de diferentes áreas que têm de lidar com cartas e emails diariamente para darem as suas opiniões em como melhorar, incluindo exemplos. Os objectos de discussão são bastante vastos, desde como melhorar o CV e as cartas de referência, contractos, convites de casamento e as respostas, queixas, entre muitos outros. Útil.

Comments (2)

On 10 de fevereiro de 2010 às 10:22 , Ema disse...

diz-me o preço disto por favor, e se está acessível num amazon ou bookdepository...cada vez mais o meu dia-a-dia é fazer e responder a mails, e vou precisar de umas dicas úteis para carta de motivação/CV em breve.

 
On 10 de fevereiro de 2010 às 22:30 , Anagrama Orgânico disse...

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listing/0141022760/ref=sr_1_olp_1?ie=UTF8&s=gateway&qid=1265840936&sr=8-1&condition=used

Consegues comprar por duas libras, já com portes. Eu não o comprei, vinha de oferta num jornal de fim-de-semana que tirei de um Starsucks.

Se precisares de procurar como fazer carta de motivação, em Inglês é a covering letter. O CV não te sei ajudar a não ser dar-te o meu para veres os principios que segui, pois tenho a base dele feita desde que tive uma cadeira disso.