Bastante acessível a leigos, dadas as capacidades oratórias de Erwin Schrodinger, What is Life? é uma obra fundamental para compreender a nossa composição atómica e para compreender como os genes pesam no processo da hereditariadade e a influência que ela tem no nosso comportamento.
Tendo em conta que foi escrito antes da descoberta do ADN, supreende ainda mais.
Atómos e moléculas fora, o ultimo capitulo, de "redenção" pelas loucuras ditas, é brilhante a explorar a temporalidade e a unidade da consciência, sempre singular. Vem ainda completo com notas autobiográficas.
11:26 |
Category: |
2
comentários
Comments (2)
ora cá está um livro que eu talvez devesse ler, com um tema tão actual (e pertinente)... e que pelos visto compreenderia, já que as ciências nunca foram o meu forte..
gostei do blog, vou voltar!
(como, felizmente, não gostamos todos do amarelo, conheço (e gosto) de todos os realizadores que colocou no seu perfil. Já quanto à música, nem sequer ouvi falar...) - e não tenho nada que ver com isso, claro, achei só curioso (mas vou tratar de me informar...)
Leonor,
Obrigado pelas palavras. De igual modo, nunca aprofundei nada nas ciencias, mas interesso-me com os poucos conhecimentos que tenho.
Essa discrepancia deve dar-se ao facto de quanto ao cinema eu so me interessar por coisas mais antigas, enquanto que na musica nunca acabo por passar dos ultimos 10 anos.
Volte sempre!