Bastante acessível a leigos, dadas as capacidades oratórias de Erwin Schrodinger, What is Life? é uma obra fundamental para compreender a nossa composição atómica e para compreender como os genes pesam no processo da hereditariadade e a influência que ela tem no nosso comportamento.
Tendo em conta que foi escrito antes da descoberta do ADN, supreende ainda mais.
Atómos e moléculas fora, o ultimo capitulo, de "redenção" pelas loucuras ditas, é brilhante a explorar a temporalidade e a unidade da consciência, sempre singular. Vem ainda completo com notas autobiográficas.

Comments (2)

On 17 de outubro de 2008 às 00:02 , Leonor disse...

ora cá está um livro que eu talvez devesse ler, com um tema tão actual (e pertinente)... e que pelos visto compreenderia, já que as ciências nunca foram o meu forte..

gostei do blog, vou voltar!

(como, felizmente, não gostamos todos do amarelo, conheço (e gosto) de todos os realizadores que colocou no seu perfil. Já quanto à música, nem sequer ouvi falar...) - e não tenho nada que ver com isso, claro, achei só curioso (mas vou tratar de me informar...)

 
On 19 de outubro de 2008 às 13:48 , Anagrama Orgânico disse...

Leonor,

Obrigado pelas palavras. De igual modo, nunca aprofundei nada nas ciencias, mas interesso-me com os poucos conhecimentos que tenho.
Essa discrepancia deve dar-se ao facto de quanto ao cinema eu so me interessar por coisas mais antigas, enquanto que na musica nunca acabo por passar dos ultimos 10 anos.

Volte sempre!