Man on Fire de Tony Scott, provavelmente o pior realizador da história. Eu nem gosto de filmes de acção, mas este filme que parece um solo estendido de Denzel Washington como que numa bateria, consegue ser agradável. Ele faz de um ex-militar reconvertido em guarda costas de crianças devido 'a bebida. Algures entre Traffic e outro blockbuster de acção, é a história da recuperação duma criança raptada. A arte de um homem é a morte, e ele encontra-se a fazer a sua obra prima em forma de vingança.




Este edição da Editorial Estampa está dividida em duas partes, sendo a primeira versada no lado pessoal e a segunda dedicada ao lado cientifico. Ambas são escritas de um modo que torna fácil a compreensão, e conciso.
Interessante analisar os dilemas pessoais com as constantes renegações e reconquistas de nacionalidade, sempre com uma mensagem de paz por detrás, de alguém que se procurava mostrar como apolitico. O lado pessoal também sofreu, com os abandonos, mortes e infelicidades, de uma pessoa que foi também bastante carente. De onde veio e até onde tentou ir, evitando a fama que sempre lhe chegou, não pelos atributos físicos (ou se calhar por esses atributos físicos), mas pelo génio. Recomendado.