Muito virado para o feminino este post triplo.




Cate Blanchett em modo imperial, num papel soberbo como filha de Henrique VIII e Ana Bolena. Esta adaptação história que retrata a ascensão de uma mulher que busca a lealdade e fez das suas convicções inabaláveis o mote para um reinado que apesar do inicio conturbado, transformou a Inglaterra dum estado enfraquecido e ameaçado na maior potência da época. Vale sobretudo pelo valor histórico, apesar de obviamente ter algumas "fantasias" cinematográficas.



Primeiro filme do Almodóvar que vi, é bastante bom. Uma história que cruza o mundo da prostituição com o espectáculo, transexuais com portadores de sida, gravidez indesejada. Altamente recomendado.



De Giuseppe Tornatore, uma história de rapazes, da descoberta da vida por observações silenciosas. Numa Itália iludida pelo fascimo, em guerra, onde é preciso esperar pela idade dos prazeres, que numa vila vem mais vagarosamente.
Renato destaca-se dos demais e acha-se merecedor da atenção de Malena, a sua fixação e por quem toda a cidade se sente tentada. Ele, obstinado, vive o sonho acordado, marcando cada intervenção dos outros pretendentes com vingança, julgando os seus desejos mais legítimos e válidos que os do resto da vila Siciliana.
Com a vivacidade Italiana a assegurar a boa disposição constante, e será preciso dizer que Malena é Monica Bellucci?