Não estou certo quanto ao ano a que estas curtas foram a concurso no Fantasporto, até porque existem quase 20 anos entre elas, mas fica aqui. Street of Crocodiles é um filme mudo em stop motion com marionetas, algo negro, mas engraçado, dos Irmãos Quay, de 1985. Kitchen Sink de Alison Maclean é sobre um feto que sai da canalização da cozinha e entretanto cresce. A preto e branco, fraco, tirando a cena final, muito prazenteira. Atraksion de Raoul Servais é mais recente, de 2001, esteticamente superior, como uma representação teatral, ainda que pareça muito amador graças a animações digitais.
The Listening Dead, Sean Joyner, 2006, é uma homenagem aos filmes mudos de horror que consegue ter algum mérito e The Bitch Is Back de Tjebbo Penning é sobre uma boneca insuflável chamada Lorena que é assassina, demasiado amador.
The Cat With Hands de Robert Morgan é o mais curto, com apenas 3 minutos, mas é o melhor, tem uma história bem conseguida, bons pormenores de realização e boa fotografia, e provavelmente um recorde de ficha de produçnao mais longa para filme mais curto.