No mesmo dia da final do Mundial de 2002, as duas piores selecções do mundo do ranking da Fifa, jogam uma contra num, organizado por Holandeses (que não se qualificaram para o Mundial). Butão e Monserrat são as selecções, e as razões por trás deste encontro são as mais nobres, com dois países que foram marcados por desastres sociais ou naturais, no caso do vulcão em Montserrat.
A viagem através do mundo desde as Caraíbas onde Montserrat fica é atribulada pela resignação do treinador por interferências na selecção da equipa, metade da equipa fica doente por não estar acostumada às condições asiáticas (o Butão fica no Sudeste Asiático), o treinador do Butão morre a dias do jogo, e não havia árbitros até ao jogo.
Ver o convívio deles através da musica antes do jogo é uma coisa única e que faz esquecer o amadorismo que envolve o embate. Como curiosidade, o único clube que é falado, e onde um dos jogadores Butaneses sonha jogar, é o Arsenal. É algo difícil encontrar The Other Final, mas recomendo.