Para além de uma das mais extensas carreiras no rap (conhecem mais alguém que tenha tido um grupo com o Big L e outro com o Juelz Santana?), o Cam'ron escreveu e realizou este filme que serviu de promoção ao album homónimo, Killa Season lançado em 2006. É bastante longo, e pelos vistos vai haver uma sequela, presumo que pouco antecipada.
A maneira de filmar é amadora, mesmo ghetto, e o Cam'ron aparece a fazer de adolescente, mas com a idade que tinha em 2006. Não tem qualquer envolvência ou atmosfera, há câmaras a aparecerem na imagem, crianças que foram apanhadas a ver as filmagens de uma cena de tiroteiro, entre muitos outros erros.
Armas, drogas, violência interromperam a carreira de um jogador de basket chamado Cameron Giles (colega de equipa do Mase que depois também iria ser dos Children of the Corn), mas parece ser aí que acaba a parte autobiográfica do filme. Pela maneira de ele falar com os Latinos e Africanos, não acredito que se tenha passado mesmo assim. Se nem a realizar um filme arranja um consultor para saber o que dizer, não me parece que na vida real conseguisse ter estabelecido estas conexões de que fala. São essas e outras ficcionalizações que retiram a realidade ao filme, tais como o excesso de homicídios que não correspondem à realidade.
A musica complementa bem, mas é usada poucas vezes, o que é estranho, pois o filme era para promover o álbum.