Não sendo um conhecedor do universo da Marvel nem da DC Comics (só lia Tintin e procurava o Wally), desde que a primeira das 7 partes de Civil War foi lançada em 2006, que tinha curiosidade em ler o trabalho escrito por Mark Millar, e agora com a edição de todos os volumes num só livro, decidi arranjá-lo.
O começo desta novela gráfica é estranho, com os super-heróis misturados no mundo real. Ao filmarem um reality-show a apanhar inimigos, há uma explosão que mata centenas de pessoas, o que faz as pessoas questionarem o papel dos super-heróis na sociedade. O Iron Man decide que eles devem ser treinados e regularizados, mas um movimento liderado pelo Capitão América luta contra isso, criando duas facções opostas que entram em combate. Como disse, não sou conhecedor destas andanças, mas achei que é desapontante uma questão que para eles parece ser tão vital, depois ser resolvida apenas pelo Capitão América se arrepender.
No entanto, há que dizer que os desenhos de Steve McNiven e o trabalho do resto da equipa a colorir as imagens, é soberbo, com cada tira a ser mesmo uma obra de arte.

Comments (5)

On 22 de fevereiro de 2010 às 23:07 , LiMpA_ViAs disse...

Li 3 dos volumes sentado no café da Fnac. Depois começou a parecer mal.

 
On 23 de fevereiro de 2010 às 10:04 , Anagrama Orgânico disse...

Ahah boa! Este com eles todos juntos foi barato, tipo £7.

 
On 23 de fevereiro de 2010 às 23:16 , Ema disse...

mas isto junta personagens da Marvel e da DC na mesma BD? agora fiquei curioso...

 
On 24 de fevereiro de 2010 às 22:44 , LiMpA_ViAs disse...

Já está a caminho. 9£ novo na Amazon ja com o transporte. Foi um bom reminder este post!

 
On 25 de fevereiro de 2010 às 14:39 , Anagrama Orgânico disse...

Ema, o Daredevil, os X Men, o Capitão América e o Iron Man não são todos do mesmo sítio, certo? Porque eles aparecem todos.

Abraços!