Em 1994, Peter Jackson filmou na Nova Zelândia Heavenly Creatures, a história real de Pauline e Juliet, duas raparigas homossexuais que fantasiam e discutem literatura. Quando Juliet (Kate Winslet notável) tem tuberculose nos pulmões e fica dependente de uma cama, a família delas tenta acabar a relação obsessiva e pouco saudável que elas mantém. O filme de estreia de Kate Winslet é fantasista, mas Melanie Lynskey como Pauline merece uma nota também, especialmente se for considerado que ela tinha 16 anos na altura. A mãe de Pauline, ao criar-lhes dificuldades, é morta. Peter Jackson adiciona ao filme a materialização do mundo irreal delas, com monstros de barro a saltarem das páginas dos diários que escrevem e com que planeavam ficar famosas.
Como curiosidade, ambas acabaram por ser libertas cinco anos depois, uma gere uma escola na Escócia e a outra tornou-se uma escritora de livros de detectives, sem poderem ter contacto desde os anos 60.

Comments (2)

On 4 de janeiro de 2010 às 01:59 , My One Thousand Movies disse...

É um belissimo filme. Depois daquele ínicio de carreira do Peter Jackson era um filme um pouco improvável, mas transformou-se num filme de culto.

 
On 4 de janeiro de 2010 às 07:00 , Anagrama Orgânico disse...

Verdade. Eu acho que o tenho há já uns anos em DVD, porque tenho ideia de o ter visto quando era mais novo.
E entretanto descobri que a tal que se tornou escritora é a Anne Perry, a minha mãe costuma lê-la e não fazia ideia (nem tão pouco ela põe isso na biografia).