Não sei bem como julgar Aeroplane! De certa forma, é um prazer vergonhoso rir destas piadas, mas é tão eficaz que não há como evitar. Realizado pelo trio Z.A.Z. (David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker) no início dos anos 80, a influência estende-se a filmes como Scary Movie ou Academia de Policia.
Um ex-namorado com marcas de guerra que não consegue aceitar que a namorada o deixou, segua-a para pedir desculpa no trabalho dela, de hospedeira de bordo. Entre corações transplantados que saltam pela mesa fora, crianças a agir como adultos e outras absurdidades, todos os passageiros que comeram peixe no vôo, adoecem, incluindo o comandante com tendências pedófilas. O passageiro que não comeu carne e se supõe capaz de aterrar o avião, é claro, o piloto de guerra traumatizado.
Abusa dos trocadilhos como "lets get some pictures" dito por repórteres que começam a roubar retratos nas paredes ou "look for the landing instruments" e aparece a equipa da cabine com saxofones e trompetes. Ted Striker lá consegue aterrar o avião, no meio de uma série de momentos estapafúrdios, mas acredito que apesar do estilo, este é mesmo um filme de alguma qualidade.