Por quem frequenta este blog, já deve ter sido notado que um dos 'pilares' é Samuel Beckett. Em cena no Theatre Royal Haymarket está Waiting For Godot, com Ian Mckellen e Patrick Stewart nos papéis de Estragon e Vladimir respectivamente. A peça consiste na espera por um Godot, que eles reconhecem não saber exactamente quem é, tendo para isso de ocupar o tempo, ponderando até o suicídio, de modo a que o silêncio não se apodere do espaço. Com isso, a peça acaba por não se referir a nada em concreto, mas tem um poder na audiência que faz toda a gente ficar impaciente com um diálogo tão soberbo.
Tragicomédia em dois actos, e não consigo dizer qual é o melhor.
Pozzo e Lucky são fantásticos actores também, tudo do mais elevado nível, notável em Lucky, sempre amordaçado, mas quando lhe é posto o chapéu de Vladimir na cabeça, tem um monólogo (de quase 5 minutos) impressionante.
É mágico. É um privilégio para o ser humano poder estar sentado numa cadeira a observar a elegância do humor de Beckett a ser representado por dois dos melhores actores de sempre, num cenário pós-guerra magnífico.