Acabo de sair, Vans - Stories of Sole é a homenagem da marca de sapatilhas às pessoas que usam os seus produtos e aos atletas, que antes de serem patrocinados, eram os clientes que compravam também os produtos. Em vez de fazer um livro sobre a marca, apenas as três primeiras páginas são dedicadas às especificaçnoes dos Vans e à história da marca, contada pelo filho do fundador, Paul Van Doren.
O que se segue é um exemplo dos modos de vida de artistas, skaters, surfers e afins, ligados pela paixão aos Vans económicos desde miudos. Alguns dos capítulos são dedicados ao Vans Triple Crown que trouxe os desportos radicais para a televisão e à Warped Tour. Tony Alva, Geoff Rowlley, John Cardiel e claro, Steve Caballero (o primeiro skater a ter um modelo de skate e que ainda hoje está em produção, o Cab e o Half Cab), são os principais skaters que falam da vida deles e de como cresceram com os Vans, bem como outros distintos de modalidades. Há um espaço dedicado aos customs e a colecções.
No fundo, é um livro muito interessante para quem se interessa pelo lifestyle promovido pela marca da California do Sul, com uma apresentação (a começar pela capa com a borracha característica) excelente.

Comments (1)

On 7 de junho de 2009 às 11:58 , Vanessa disse...

e nao esquecer de mencionar a participaçao do estevan oriol :))
parece-me muito bem este livrinho!
*