Introducing é uma série de livros que alia um professor a um designer gráfico para explicarem conceitos geralmente ligados à ciência e filosofia. Introducing Empiricism é muito interessante, uma introdução à filosofia empírica assente na experiência e percepção. John Locke é dos mais visados depois de uma introdução que, para além de analisar as correntes precedentes, cruza referências com as artes. A ideia de Locke gira à volta de como o mundo apenas existe na representação mental que damos de acordo com os sinais captados pelos sentidos e processados pelo cérebro. Daí, parte-se para o idealismo de Berkeley, radical ao negar o material, pois tudo o que existe só existe quando percepcionado pela nossa mente.
A ideia de Hume de diferenciar ideia de impressão é muito interessante, bem como a relação causa-efeito não ter fundamento prático.
Aquilo que vemos pode nem existir num mundo físico, mas aquilo que pensamos ver é inegável. O empiricismo é epistemológico, preocupado com a sabedoria, cuja mais importante fonte é a percepção. A clareza e o humor de Dave Robinson a escrever torna ainda mais apetecível a matéria.