Mais um passo para a banda da Brândoa. Os Moonspell lançaram uma caixa intitulada Lusitanian Metal, com dois DVDs e um CD. O CD contém o concerto audio que ocupa a totalidade do primeiro DVD, um concerto na Polónia, sendo o segundo DVD reservado ao baú da banda, percorrendo os últimos 15 anos.
Na fracção mais longa, estão musicas retiradas de concertos em Portugal, na Turquia, Alemanha, entre outros, aliadas à entrevista contida no primeiro DVD, dão conta da dimensão global da banda que no meio da teatralidade do primeiro concerto, esqueceu-se de fazer mais do que ruído. Esse e outros estão incluídos, e no grande plano das coisas, só a partir de 2003 é que os Moonspell começaram a ser capazes de se projectar ao vivo fielmente.
Dada a extensão (cerca de 300 minutos), é uma caixa especialmente para quem segue a banda, tornando-se entediante, mas musicas como Vampiria, Alma Mater, Opium, In And Above Men e Nocturna relembram o porquê de a banda de Fernando Ribeiro e Mike Gaspar andarem a desafiar as probabilidades à tantos anos.