Uma das questões que me põem acerca do blog é o motivo de eu não falar de musica, dado ser a área onde tenho mais conhecimentos (e investimentos, risos).
Talvez vá mudar isso nos próximos tempos, mas o principal motivo é mesmo o volume que consumo, pois se vejo um filme de dois em dois dias, por dia oiço vários albuns, e muito poucos me marcam ao ponto de serem dignos de menção.
Este, como tem uma história, nem sempre lhe atribuo a devida importância, mas fica aqui o meu reconhecimento.

Sound of Science - Anthology dos Beastie Boys saiu em 1999, um album duplo com uma capa de cartão. (Posteriormente saiu uma em plástico) Eu ouvi num ponto de escuta e gostei da musica, pois era bem mais energética do que aquilo a que estava habituado. A curiosidade é que eu não passei da primeira musica, mas antes, fiquei insistentemente a puxar para o inicio da primeira, não ouvi mais nada. A musica era a "Beastie Boys". Quem me conhece sabe que anos mais tarde eu iria ser bastante influenciado pelo hardcore, incluindo o Polly Wog Stew Ep dos Beastie Boys. Decidi comprar o album e ouvi em casa, mas fiquei espantado porque o resto do album era um hibrido hip hop, country e rock de N.Y. Fiquei a adorar e a conhecer todas as musicas, e não sendo as minhas referências nem um dos meus grupos favoritos, influenciaram-me bastante e penso que é importante dar uma ouvidela a este Best Of para se compreender a importância destes três ao longo dos anos. Claro que as voltas não se ficaram por aí, pois mesmo já mais velho a descobrir que os Beastie Boys foram influenciados pelos Bad Brains e Black Flag, que eu então idolatrava, vim a saber da afiliação do Mix Master Mike aos Beastie Boys, que foi um dos motivos para eu comprar dois pratos de vinyl e uma mesa de mistura. Mundo pequeno.