Na edição datada de 1 de Setembro da Newsweek, quase totalmente dedicada ao rescaldo do problema da Geórgia, lê-se Sergey Lavror a dizer "este mês, Saakashvili (Presidente Georgiano que ordenou o ataque) escolheu alcançar a sua visão politica através da violência". O que se esqueceu, foi que a Russia andava já a preparar movimentações na área, com a mobilidade de tanques e de um regimento para a Ossétia. A Geórgia, esmagada, vê agora as suas pretensões à NATO sujeitas a nova rejeição, e depois do reconhecimento Russo dos territórios independentes, arrisca-se a arranjar uma guerra sem fim. O próximo problema poderá ser já em 2017, altura em que Crimea, na Ucrânia e com dois terços de população Russa, vê expirada a sua licença para a presença Russa, que o Kremlin já disse não querer perder.
Vem ainda uma biografia de Obama muito concisa e interessante, com opiniões dele próprio acerca da familia e da ausência do pai.
Não perder também a fotogaleria dos Jogos Olímpicos.


High Life (Internationaler Lifestyle Fur Manner) é uma revista Alemã para homens, mas acaba por ficar aquém do luxo que apregoa e torna-se uma revista de carros. De luxo, é certo, mas ainda assim apenas carros. Um homem é feito por mais que rodas.
Excelente apresentação, no entanto.


Por fim, fica a Milk, uma revista de Hong Kong Dividida em duas revistas, traz bastantes designers interessantes, acessórios, reportagens dos JO, bem como ensaios fotográficos muito interessantes. Com os caracteres Cantoneses, vêm também algumas legendas em Inglés, muito util.


Em filmes, A Canção de Lisboa de Cottinelli Telmo, do Portugal bairrista agora desaparecido mas não esquecido. Com interpretações dos mestres António Silva e Beatriz Costa, é reconhecido também como a melhor obra de Vasco Santana, aqui Leitão, um impostor para as suas tias no Norte, que faz uso do seu dinheiro a bel-prazer, indiciando um modo epicurista de viver. Existe uma nova versão no mercado distribuida na Fnac, uma oportunidade para não deixar passar esta obra fundamental do cinema.


Após o documentário Dogtown and Z-Boys de 2001, as atenções de Stacy Peralta voltaram-se para a realização deste filme galardoado, acerca das suas raizes e do grupo de amigos que vivia para o skate e surf. Reis de Dogtown é então a história de Peralta, Jay Adams e Tony Alva numa Califórnia ainda a acordar das tribulações hippie e do inicio das competições de skate e de andar em piscinas vazias, causadas pela seca na Califórnia.