Sendo alguns dos meus filmes predilectos Sleepers, O Padrinho ou Scarface, e um dos meus realizadores de eleição Scorcese, sempre adiei ver este Goodfellas, e devia ter mantido o meu "veto". Achei o filme muito fraco, sem profundidade, e tirando Joe Pesci, nenhuma prestação memorável. Não entendo assim como é o filme de eleição de tanta gente. Devo ser eu...


O nível técnico do filme pode ser muito bom, mas uma história como esta, com tantas referências e tantos anos de trabalho merecia muito mais. O inicio do filme, com toda a problemática da genética, as questões morais e étnicas é bastante interessante, mas ver duas horas e meia de filme, por uma boa meia hora, que nem se chega a concretizar, é frustrante. A partir do momento em que aparece Jude Law o filme torna-se trivial, entrando no fantástico duma "ciência" que se prevê exacta.
Já agora, como curiosidade, se cidades como NY foram inundados pelo derretimento do Pólo, porque é que no final nos encontramos numa idade do gelo com o fundo do oceano, onde David fica, completamente seco?
E uma outra, é o facto de Kubrick não ter concretizado este projecto, pois pretendia que David fosse na realidade um robot, tecnologia ainda não disponível.